domingo, 31 de dezembro de 2017

Viagens no Tempo.

As horas passam... parecem correr... procuro uma resolução e uma fotografia do passado; há já alguns dias que vou pensando nesta temática... mas nenhuma parecia cumprir o propósito que procurava satisfazer.

Sem perguntas, não temos respostas...
As horas avançadas da noite fazem-me recorrer às minhas reservas, em busca de algo que responda à pergunta que ainda desconheço. [Desta mesma forma enfrentamos o futuro misterioso, quando ainda não temos nenhum objetivo definido, nenhum sonho que nos alimente a vontade de conhecer o amanhã, de o concretizar.]

Encontro uma fotografia de um elétrico, com vontade de ser ascensor para conseguir subir uma ingreme rua lisboeta... E um tema desperta...
Recordo-me que há dias por um mero acaso voltei a andar de elétrico; passado tantos anos! Há já algum tempo que gostaria de fazê-lo, mas nunca se tinha concretizado... por factores diversos. E ultimamente ouvia-o a passar constantemente, lembrando-me dessa vontade...
Vi-o a descer a rua e pense; é hoje!
Mal subi o primeiro degrau da escada, fui transportado para um tempo passado, como por magia. Uma viagem curta que terá durado apenas 1 minuto quem sabe, mas que mudou completamente o meu dia.

Para acompanhar este pequeno episódio, uma fotografia dos anos 20, do século passado, retratando momentos da vida quotidiana daquele período. Repara nos detalhes, são deliciosos.
Fotografia recolhida da Internet.

P.S. Pela primeira vez uma resolutione que se concretizou, com um toque de magia, numa viagem ao passado.
Pequenos sonhos, grandes sonhos, que nem sempre planeamos como objetivos e se concretizam, mantendo a nossa esperança viva e desperta, porque acredita sempre que é possível!
E assim vamos viajando entre o passado e o futuro pelos sonhos que contruímos, pelas realidades que sonhamos, que projetamos, que idealizamos... e que por vezes sempre se materializam!
 
[31-12-2017 04:04]

Sem comentários:

Enviar um comentário