sábado, 3 de março de 2018

Com Ciência - Consciência

Voltei ao papel, reescrevendo este texto e este texto com a maior liberdade que me poderia permitir, deixando-me saborear os sentimentos implícitos.
Textos que não terminam, que continuam connosco, sendo escritos com o passar das emoções, assim como um diário de sentimentos.

Citando a frase que me levou a prolongar este pensamento:
- Às vezes ter tempo a mais para pensar não é benéfico... diz-nos a nossa consciência com medo das emoções... -
Já reparaste como a palavra consciência tem presente a palavra ciência... quanto dela será ciência, entre tantos devaneios.
[Lembro-me de uma conversa que tive sobre a intuição...]
Será que a nossa consciência participa na nossa intuição, alertando-nos sobre aquilo que não ousamos pensar?
[26-12-2017]

P.S. Fotografia tirada algures num jardim na Córsega, na França. Não imaginaria que encontraria aqui jasmim com o perfume da Índia. Viajei apenas com o seu aroma...
[Lembro-me daquilo que não imaginaria encontrar ali em alguns lugares e encontrei...]

Sem comentários:

Enviar um comentário