sexta-feira, 15 de maio de 2020

Vietname (286)

 Việt Nam

O sentimento de patriotismo tão patente que nomeia uma importante cidade com o nome do seu soberano, num orgulho modesto que nos confunde.
"Độc Lập, Tự Do, Hạnh Phúc "
"Independência, liberdade, felicidade."



Lào Cai
Sapa
Sa pa
Aproximo-me das águas do rio e das pedras que formam o seu leito e as suas margens. Não para um instante, assim como não param os dias, nem as noites… tudo continua.

"[...]
Vou vendo o que o rio faz
Quando o rio não faz nada.
Vejo os rastros que ele traz,
Numa sequência arrastada,
Do que ficou para trás.
Vou vendo e vou meditando,
Não bem no rio que passa
Mas só no que estou pensando,
Porque o bem dele é que faça
Eu não ver que vai passando.
Vou na ribeira do rio
Que está aqui ou ali,
E do seu curso me fio,
Porque, se o vi ou não vi.
Ele passa e eu confio."
Fernando Pessoa

Sem comentários:

Enviar um comentário