sábado, 17 de julho de 2021

Adivinha - Adormecer do Sol

"O que me interessa sou eu, ver cá para dentro e debruçar-me no poço fundo. Ao começo não se enxerga nada, daí a pouco os olhos ficam mais habituados e as formas a desenhar-se; aparecem limos, umas flores nascem dos sítios mais ingratos, o reflexo sobe e desce, a atmosfera ilumina-se de uma luz muito especial que os nossos olhos atiram por aquele mundão abaixo. Pois esse poço não tem fundo; por mais que eu lhe beba os ingredientes não consigo secá-lo. Surge sempre matéria inesperada, que nasce de geração espontânea; das paredes do poço coisas novas ressumam que se vão precipitando na fundura."
Ruben A. O Mundo à Minha Procura.

Pensamentos que poderiam surgir neste lugar, onde o eu se transforma isolado dos restantes, numa solitude imprevisível.
Onde fica?



Sem comentários:

Enviar um comentário