segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Ciclos - Memórias da Vida

Mais uma primavera que se celebrará... Algumas memórias nunca se esquecem e permanecem sempre presentes no nosso ser.
E que a cada ciclo da lua completado... relembramos.
E a poética das palavras que cantam os japoneses transmite-nos uma sabedoria e uma serenidade profunda e uma vontade de partilha que se traduz nesta publicação.
[11-02-2017 - Noite de lua cheia]
いのちの記憶
Memórias da Vida

"A alegria que senti quando te toquei
Entrou por mim
E atravessou
Cada milímetro,
Cada fissura deste corpo

Mesmo se estiver longe
Sem já conseguir entender nada
Mesmo quando chegar o momento
Desta vida terminar

Tudo do presente
É tudo do passado
Voltaremos a ver-nos, eu sei
Em algum lugar nostálgico

O calor que me deixaste
Dentro de mim
Volta agora, completo
De um tempo há muito passado

Firmes no meu coração,
As chamas da paixão iluminam
E docemente aliviam a minha dor
Até às profundezas do meu pesar

Tudo agora
É esperança pelo futuro
Lembrar-me-ei, eu sei
Em algum lugar nostálgico

Tudo do presente
É tudo do passado
Voltaremos a ver-nos, eu sei
Em algum lugar nostálgico

Tudo agora
É esperança pelo futuro
Lembrar-me-ei, eu sei
Em algum lugar nostálgico."

The Tale of the Princess Kaguya.
かぐや姫の物語
[09-02-2017]
A imagem faz parte do filme.
 
P.S.

Sem comentários:

Enviar um comentário