sábado, 22 de dezembro de 2018

Adivinha - Persistência

Perdi meus fantásticos castelos 

Perdi meus fantásticos castelos
Como névoa distante que se esfuma…   
Quis vencer, quis lutar, quis defendê-los:
Quebrei as minhas lanças uma a uma!

Perdi minhas galeras entre os gelos
Que se afundaram sobre um mar de bruma…  
- Tantos escolhos! Quem podia vê-los? –
Deitei-me ao mar e não salvei nenhuma!

Perdi a minha taça, o meu anel,
A minha cota de aço, o meu corcel,
Perdi meu elmo de ouro e pedrarias…  

Sobem-me aos lábios súplicas estranhas…  
Sobre o meu coração pesam montanhas…  
Olho assombrada as minhas mãos vazias…  

Florbela Espanca

Uma construção construída inúmeras vezes, teimando contra a Terra que queria tanto vê-la derrubada… Mas sobrevive, graças à persistência, à vontade e ao sonho de uma concretização.
Onde fica?


[18-12-2018]

Sem comentários:

Enviar um comentário