quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Viet Nam (9)

Việt Nam

O sentimento de patriotismo tão patente que nomeia uma importante cidade com o nome do seu soberano, num orgulho modesto que nos confunde.
"Độc Lập, Tự Do, Hạnh Phúc "
"Independência, liberdade, felicidade."
Thành phố Hồ Chí Minh


Um mercado cuja entrada não adivinha a imensidão do espaço interior, que abriga uma variedade quase opressiva de bens, de alimentos, de utensílios desconhecidos.
Um voo longo noturno, para me perder pelos caminhos labirínticos deste mercado sem fim… numa epopeia de vozes entoando preços que não entendemos, discutindo, exaltando-se… sem nunca entendermos.
Vou conhecê-lo aos poucos , desvendando cada mistério, quando eu próprio sou considerado um mistério… quem diria… a cada ala uma nova descoberta… e assim vamos despertando novamente para a vida que nos rodeia repleta de novidades e de experiências que me envolvem a cada instante futuro que se transforma em presente.
E assim perco-me, para me reencontrar!
[10-02-2019 21:21]

Sem comentários:

Enviar um comentário