domingo, 8 de novembro de 2020

Belcastel, França.

Belo Castelo

Uma pequena aldeia rural cujo seu principal protagonista lhe dá o nome. Um castelo cujas fundações remontam ao século IX, tendo sido alterado e reabilitado ao longo dos séculos, mediante as necessidades dos seus habitantes.


A ponte da pequena aldeia que atravessa o rio Aveyron (o nome faz lembrar o nome da cidade portuguesa Aveiro), permitia o acesso da população à igreja dedicada à santa Madalena; tendo sido ambas construídas no século XV.


Após anos de abandono e de trocas, nos anos 70 o arquitecto francês Fernand Pouillon* apaixona-se pela construção e pelo lugar e durante cerca de 7anos reabilita o castelo. Um sonho que dura cerca de 11 anos até que o arquitecto morre e a propriedade é vendida a um casal de americanos que a torna rentável, abrindo-a ao público. 

Um território que se transforma com a construção do homem e uma construção que se torna única pelas características do território.


*Um arquitecto que ajudou à reconstrução do seu país no pós guerra, que esteve mais tarde exilado e preso, encontra nesta pequena aldeia os seus últimos anos de vida. 

Imagens retiradas da Internet. 

Fonte:
https://www.mairie-belcastel.fr/decouvrir/lieux-a-visiter.html


Sem comentários:

Enviar um comentário