segunda-feira, 18 de abril de 2016

36º A Noite (1)

Quando o sol se põe o calor esvai-se. A noite chega e anuncia-se a hora de dormir.
Quando o vento não sopra, acende-se o fogão central da yourte.
Quando o vento sopra, sentimo-lo a agitar, a empurrar furiosamente a yourte que vai resistindo à sua força.
E a noite chama-me, apesar do frio, exerce sobre mim uma atração tão grande... são as estrelas... vejo uma estrela cadente, apenas a vi, não pensei em nada, apenas a observei.
As estrelas iluminam a noite, parece quase uma noite de luar, mas sem a sua presença [mas nem a vejo].
Apetecia-me ficar toda a noite a comtemplar o céu, não fosse o frio e o dia de amanhã que implora que eu durma.

Apetecia-me ficar toda a noite a pensar, a relembrar, a imaginar, mas o amanhã chama-me.

[08.01.2016]

Sem comentários:

Enviar um comentário