quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Rio Ganges

" O que é ser-rio, e correr?
O que é está-lo eu a ver?"
Fernando Pessoa (in Notas - Cartas de Mário Sá Carneiro - 189)



















"Leve som das águas lentas,
Gulosas da margem ida,

Que lembranças sonolentas
De esperanças nevoentas!
Que sonhos e o sonho e a vida!" 
O Andaime;  Fernando Pessoa (233) 




















"Entre o sono e o sonho,
Entre mim e o que em mim
É o quem eu me suponho,
Corre em mim um rio sem fim.
 
Passou por outras margens,
Diversas mais além,
Naquelas várias viagens
Que todo o rio tem.
 
Chegou onde hoje habito
A casa que hoje sou.
Passa, se eu medito;
Se desperto, passou.
 
E quem me sinto e morre
No que me liga a mim
Dorme onde o rio corre -
Esse rio sem fim."
Fernando Pessoa (175-176) 













Através de escrita de um outro autor tento transmitir as sensações e os pensamentos que vaguearam pelo meu pensamento neste lugar que não é possível descrever apenas com palavras e imagens.
Estas fotografias foram tiradas na zona da cidade de Rishikesh, no norte da Índia. 
As águas do rio Ganges descem  os Himalaias e iniciam aqui a sua jornada pelas planícies indianas. 
Ainda me faltam visitar muitas cidades localizadas junto ao seu percurso.
Quem sabe num futuro próximo...
Relembrar estes lugares e abrir um livro de poemas, abrindo-o aleatoriamente e sentindo cada palavra...

Sem comentários:

Enviar um comentário